Quão rápido é a entrega de compras da sua empresa?
É imprescindível refletir sobre a velocidade de envio de produtos, uma vez que 73% dos consumidores das lojas online iniciam o processo de compra esperando entrega super rápida, isto é, que a mercadoria chegue no mesmo dia da compra, conforme aponta pesquisa do Capterra.
Ademais, o mesmo estudo revela que 25% dos consumidores deixam de comprar no e-commerce quando o envio não será realizado no dia da compra.
As marcas também precisam considerar que entrega de qualidade não é apenas envio ultra rápido, vale pensar no preço do frete, assim como se a compra chegará na data estipulada, visto que essas questões são recorrentes reclamações dos consumidores.
Diante disso, atualmente, melhorar a qualidade de entrega é substancial.
O que isso significa para o comércio digital?
Em geral, o same-day-delivery escalou devido à pandemia e é uma forte estratégia do varejo, dado que agrada os consumidores, pois atende suas demandas de maneira ágil.
Desse modo, o e-commerce precisa estar pronto, já que a entrega ultra rápida é um movimento cada vez mais relevante no mercado.
Assim sendo, esse acaba sendo o momento do comércio digital voltar a sua atenção para as operações de logística.
Conectar o físico e o online é o caminho
Para oferecer aos clientes a melhor experiência, as marcas estão conectando suas lojas em âmbito físico com o e-commerce.
Além de agilizar as vendas multicanais, estabelecer esse tipo de conexão também é uma forma de:
Evoluir a logística;
Eliminar as eventuais rupturas;
Integrar as operações.
A IT4 Solutions é especialista em unir o comércio físico de uma marca com a sua loja digital, entregando a verdadeira experiência Omnichannel, que possibilita o consumidor navegar entre canais.
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