E-Commerce - O consumidor hoje procura a sua loja online para comprar na loja física.

E-Commerce - O consumidor hoje procura a sua loja online para comprar na loja física.

Aumenta a cada dia o número de consumidores que confiam mais em marcas que existem além do mundo off-line, no mundo online. As pessoas pesquisam se a marca existe na internet, aí se o resultado da busca é positivo, passam a enxergá-la de outra forma. Por isso, o E-commerce para lojas físicas é superimportante hoje em dia.

As oportunidades são diversas e vamos falar de algumas delas neste texto:

1 - Mais clientes -  O e-commerce é uma grande oportunidade para o varejo aumentar o fluxo de clientes e de vendas.
2 - Promoção - Você pode também mostrar e até testar novos produtos e promoções especiais.
3 - Comunicação - Tem a oportunidade de abrir mais canais de comunicação com o seu cliente - como um chat ao vivo, por exemplo.
4 - Custo - O custo fixo de um negócio online é muito inferior ao de loja física.
5 - Alcance. O E-commerce dá ao seu negócio um alcance muito maior que a loja física.

Ter um e-commerce possibilita o consumidor que teve contato com a loja física e não comprou a ter uma segunda chance de ter contato com a marca e até mudar de ideia. Mas é muito importante levar em conta que manter os mesmos preços no online e na loja física é imprescindível.

Hoje no Brasil os consumidores digitais estão gastando mais no Online e são 41.1 milhões de pessoas no Brasil sendo 50% homens e 50% mulheres. Mais de 7 em 10 brasileiros que compram online tem mais de 35 anos *. É uma grande oportunidade para qualquer negócio.

Uma outra questão muito importante para o negócio é ter um ERP. O ERP é um software que integra os dados e os processos da sua loja on e off em um único sistema. Por ex. – Você faz uma venda no online e já automaticamente o seu programa dá baixa no estoque e vice-versa com a loja física. Assim, o estoque geral – on e off está sempre atualizado.

Outras iniciativas legais – Podemos vincular uma compra online para a pessoa retirar na loja física ou uma troca de produto comprado online pode acontecer na loja física, você pode utilizar as mesmas embalagens, entre outras oportunidades.

Não dá mais para estar fora do mundo digital, mesmo que a sua loja física seja um case de sucesso.

*De acordo com  E-bit Informação, compradores digitais no Brasil são divididos por gênero. Exatamente 50% do total são mulheres. 

Soluções it4

TREINAMENTO E SUPORTE
• Suporte Loja: 1º e 2º Nível com SLA’s reduzidos
• Suporte Retaguarda
• Atualização de versões

INFRAESTRUTURA
• Help Desk
• Manutenção de estações de trabalho
• Administração de Backup
• Implantação de novas lojas
• Projetos de Infraestrutura e Licenciamentos
• Gerenciamento de Servidores e Rede