Segurança da informação

 
Segurança de informação

Num mundo cada dia mais dominado pela tecnologia da informação, ter a certeza que as suas informações digitais estão seguras é muito difícil. Os hackers e a violação de dados levaram o mundo a utilizar ferramentas de segurança que se tornaram imprescindíveis para qualquer empresa.

É claro que a importância da segurança de informação para uma empresa depende do quanto a informação que é criada ou passa pela sua empresa é relevante para o seu negócio. Apesar de que hoje em dia este é um fator crítico de sucesso para a maioria das empresas. Principalmente as que trabalham com e-commerce, com serviços, vendas e com conteúdo.

De qualquer forma, mesmo que você não dependa disso como um fator crítico de sucesso para a sua empresa, ter um histórico do seu negócio é sempre algo extremamente valioso. A perda de informações ou até mesmo roubo pode levar a sua empresa a falência. Por isso no mundo todo são gastos milhões de dólares por ano em segurança de informação.

Para terem uma ideia o mundo digital evolui tão rapidamente que os educadores estão encontrando dificuldades para ensinar os alunos sobre segurança cibernética rápido o suficiente para manter o ritmo. A previsão é que a demanda por posições como os profissionais de segurança da informação deve crescer 53% até 2018.

E no que o seu Ti pode ajudar?

  • Proteção da informação com acessos confidenciais.

  • Proteção contra manipulações e alterações indevidas.

  • Garantia de configuração de sistemas auditáveis.

  • Proteção da informação para garantir a preservação de acordo com a lei.

Tudo isso, claro sempre dimensionando o grau de risco que cada cliente é exposto. De acordo com o hardware, software, documentação, pessoas e dados que trabalha.

Hoje garantir a segurança de informação da sua empresa é tão importante quanto a implementação da tecnologia propriamente dita.

 

 
  Sergio Teixeira | Equipe IT4

Sergio Teixeira | Equipe IT4

 
IT4 Solution