Estoques da loja física e do e-commerce precisam ser integrados

Quem possui um comércio conhece os desafios de gerir estoques e os diversos cadastros e controles que são fundamentais para o bom funcionamento do sistema. A cada dia mais há uma aproximação entre o mundo real e o virtual, para lojas isso não pode ser diferente. Inclusive já abordamos o assunto aqui, falando das vantagens de ter um e-commerce para sua loja, já que o consumidor está cada dia mais exigente, pesquisando sua empresa na internet antes de decidir uma compra.

É vantajoso e correto pequenas e médias empresas terem um estoque integrado para suas lojas físicas e virtuais. Mas afinal de contas, o que significa isso? Independente da venda acontecer na loja física ou no e-commerce ela será registrada automaticamente no seu ERP. Mas essas duas ferramentas não tem uma comunicação direta.


Se você quer saber um pouco mais sobre ERP, veja o seguinte post: A importância do ERP e sua função.


Além do controle para a própria empresa, isso pode evitar frustrações para os usuários do e-commerce, pois evitam que o cliente descubra que a peça que ele deseja não tem no estoque só na hora do checkout, ou pior ainda, somente no pós compra. Isso é extremamente negativo para uma marca, pode gerar avaliações negativas em redes sociais e em sites que defendem os direitos dos consumidores, tendo sua credibilidade colocada em cheque.

A solução IT4 para fazer essa integração é o LINK ECOMMERCE. Essa ferramenta integra seu software ERP ao seu e-commerce, e substitui o trabalho manual pela automação do processo, proporcionando assim o envio automático de produtos, preços e estoques e realizar a baixa automática dos pedidos e clientes de forma confiável evitando retrabalho, perda de tempo e erros.

LINK E-COMMERCE

Se interessou? Fale com a gente!

CONTATO@IT4SOLUTION.COM.BR | +55 11 5054 6950

Naiany Moraese-commerce